Mercadinhos São Luiz promove experiência gastronômica em Juazeiro do Norte

O evento foi realizado nessa quinta-feira, 17, e contou com pratos feitos exclusivamente com ingredientes disponíveis nos Mercadinhos São Luiz.




Notícias, Regional

Os Super Mercadinhos São Luiz têm um histórico de eventos e ações comerciais para estreitar os laços com o público. E na noite dessa quinta-feira, 17, ocorreu mais uma edição do evento Recebendo em Casa, e tratou-se de um espaço descontraído e marcado por pratos de fácil preparado, porém, saborosos.

O evento aconteceu no piso superior da loja São Luiz que fica localizada no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. Em pouco mais de duas horas, o chef Phelipe Carvalho conduziu a construção dos pratos com estilo e leveza. Por sua vez, a harmonização dos vinhos ficou à cargo de Eugênio Ferreira, parceiro e fornecedor do supermercado. A sobremesa foi assinada por Monalisa Figueiredo, do empreendimento As Netas de Olga.  

É importante frisar que todos os pratos servidos foram preparados com suprimentos disponíveis no mercado. Nessa linha, Phelipe destaca que o São Luiz é um espaço congregativo, e que nas lojas é possível encontrar um “pedacinho do mundo”, devido a variedade disponível.

A artista local, Nara Fidelis, também participou da ação, e interpretou clássicos da bossa nova e da MPB, além de propor uma releitura para Valerie, um dos maiores sucessos da britânica Amy Winehouse.

Em meio a todo esse processo imersivo de experiência gastronômica, é fundamental destacar que o Chef que assinou o menu da noite é necessariamente um showman. Phelipe ocupa o espaço, envolve o público, trata o ambiente com a delicadeza e leveza que o cabem, e canta, tendo dividido com Nara uma série de músicas. Como todo bom chef, Phelipe é certamente artista.