Marcelo Queiroga será o novo Ministro da Saúde

Desde o fim de semana as especulações sobre a saída de Pazuello ganharam força. Agora ele está oficialmente deixando o governo. Queiroga será o quarto Ministro da Saúde.




Brasil, Notícias

Eduardo Pazuello deve deixar o comando da pasta da saúde ainda essa semana, especialmente porque a nomeação do novo ministro deve ser publicada na versão do Diário Oficial da União de amanhã, 16. O novo ministro será Marcelo Queiroga, ele é cardiologista e atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

A chegada de Queiroga ao governo foi confirmada pelo próprio Bolsonaro, durante conversa com apoiadores na saída do Palácio do Planalto. O encontro entre o presidente e o futuro ministro aconteceu na tarde de hoje, 15. Queiroga assume o cargo após a médica Ludhmila Hajjar ter rejeitado o convite no dia de ontem, 14.

O cardiologista será o quarto Ministro da Saúde do governo Bolsonaro. Ele assume a posição com altas nos números de internação e mortes por Covid-19. Além do baixo índice de população vacinada, pouco mais de 4%. Marcelo Queiroga é defensor das vacinas, do distanciamento social e não acredita em tratamentos precoces para combater o novo Coronavírus. Todos esses são pontos que o presidente tem criticado desde o início da pandemia, ainda em 2020.