Manhã de homenagens ao comunicador Normando Sóracles

O corpo do comunicador foi trazido para Juazeiro do Norte durante a madrugada, e a partir das 07h da manhã teve início um grande cortejo pelas ruas cidade.




Notícias

As horas desta manhã de sábado, 26, foram marcadas por manifestações em homenagem ao radialista, político e empresário Normando Soracles. Normando faleceu ontem, 25, em decorrência de complicações ligadas a Covid-19, ele estava internado a vinte e cinco dias no Hospital São Camilo, na cidade de Fortaleza.

O corpo do comunicador foi trazido para Juazeiro do Norte durante a madrugada, e a partir das 07h da manhã teve início um grande cortejo pelas ruas cidade. Em momentos de visível emoção, diversas pessoas acompanharam o trajeto como forma de manifestar uma última homenagem ao empresário.

Normando era extremamente conhecido e querido por grande parte dos habitantes do Cariri Cearense, popularidade que lhe foi conferida graças ao trabalho no rádio, pois tratava-se de um exímio radialista. Mas, também, pela perspicácia de fundar o site Miséria, um dos mais antigos e atuantes portais de notícias da região, estando no ar a mais de 15 anos. Indiscutivelmente Normando Soracles se destaca como pioneiro na construção de faces do jornalismo digital caririense.

O cortejo do radialista percorreu, como dito, as principais ruas da cidade, diversos políticos marcaram presença no ato, entre eles o prefeito eleito, Glêdson Bezerra, e o vice Giovanni Sampaio. Normando foi um dos maiores entusiastas da candidatura de ambos. Glêdson e Giovanni fizeram questão de desatacar o papel de Normando na política local, colocando-o, ainda, como alguém singular para o desenvolvimento regional. Por sua vez, o atual prefeito, Arnon Bezerra, externou solidariedade à família e decretou luto oficial de três dias na cidade.

O link móvel do site Miséria acompanhou todo o trajeto do cortejo, e em diversos momentos se podia perceber a emoção dos profissionais envolvidos na cobertura. O Corpo do comunicador foi levado para o cemitério Anjo da Guarda, onde houve celebração religiosa reservada aos entes familiares, que fizeram questão de agradecer o carinho que estão recebendo.

Normando Soracles deixa esposa, Adriana Russo, e dois filhos, Daniel Damasceno e Lívia Romana. Deixa, sobretudo, um importante legado ao âmbito da comunicação local, legado que deve ser observado, tensionado e refletido.