Leis que determinam igrejas e academias como serviços essenciais em Juazeiro do Norte são sancionadas

Apesar de sancionadas, elas só valerão durante o lockdown, caso o decreto do Governo do Estado não especifique que as atividades precisarão ser interrompidas.




Notícias, Saúde

Duas leis foram sancionadas na tarde desta sexta-feira em Juazeiro do Norte, pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). As duas têm em comum, determinar atividades como essenciais à população.

A lei de autoria do vereador Márcio Jóias (PTB), determina a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais. A outra lei é da vereadora Jacqueline Gouveia (Republicanos), decretando que templos religiosos e igrejas permaneçam abertos.

Apesar de sancionadas, as leis só valerão durante o lockdown, caso o decreto do Governo do Estado não especifique que as atividades precisarão ser interrompidas. É importante ressaltar que as leis municipais não podem ir contra as estaduais.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.