Kit pedagógico e de higiene são entregues em Crato

As crianças acompanhadas, recebem visitas periódicas de entrevistadores para acompanhamento nesse momento fundamental de desenvolvimento durante a primeira infância




Notícias, Regional

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS) vem promovendo inúmeras ações no que diz respeito ao cuidado com a comunidade na prevenção a COVID-19.

Os profissionais da assistência social do munícipio, estão atuando diuturnamente na linha de frente para atender as demandas da população mais vulnerável. Assistentes sociais, psicólogos, advogados, orientadores e entrevistadores sociais, motoristas, auxiliares de serviços gerais e toda a equipe de coordenação dos equipamentos vem administrando o trabalho para que os atendimentos ocorram da melhor forma.

Todas as denúncias de abuso e violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos são averiguadas e os devidos encaminhamentos feitos. A SMTDS busca pessoas em situação de rua para dar condições de enfrentar essa pandemia através do acompanhamento e da oferta de locais para higienização e disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e também acolhimento, realiza também entrega de cestas básicas e fornece apoio psicossocial para diversas famílias.

De acordo com o gestor da SMTDS, Aníbal Dantas já foram entregues 30 toneladas de alimentos para instituições e famílias, disponibilizadas 80 mil máscaras de proteção para população, foram realizados mais de 4 mil atendimentos domiciliares, somando mais de 20 mil atendimentos nos equipamentos da SMTDS desde o início da pandemia. Mais de 5 mil cadastros foram atualizados no CadÚnico, foram entregues 2.739 tickets de vale-gás em parceria com o Governo do Estado do Ceará, 100 Kits pedagógicos para famílias do programa Criança Feliz, entre outros.

Ontem, segunda-feira (27), o secretário esteve pessoalmente nos bairros Seminário e Gisélia Pinheiro realizando a entrega dos kits pedagógico e de higiene distribuídos por meio de parceria com o Governo do Estado, Instituto Unibanco e Instituto da Primeira Infância (Iprede) “Os kits são compostos por lápis de cor, tinta guache, giz de cera, massinha de modelar, cola e papel crepom. As crianças acompanhadas, recebem visitas periódicas de entrevistadores para acompanhamento nesse momento fundamental de desenvolvimento durante a primeira infância e os kits de higiene são compostos por produtos básicos de limpeza. Além disso, foram enviadas máscaras de proteção para todas as famílias” disse. O secretário Aníbal Dantas ainda ressalta que demais bairros da cidade receberão esses kits e explica que estão previstos para os próximos dias a distribuição de mais 120 mil máscaras de proteção, 613 kits de limpeza e higiene para famílias do Programa Mais Infância no município, 20 toneladas de alimentos para famílias e instituições, 500 kits pedagógicos do Programa Criança Feliz, e também a montagem de 982 dossiês para o Programa Minha Casa Minha Vida dos conjuntos habitacionais São Bento I e II. “Nosso trabalho não para e o objetivo primordial é cuidar da população cratense” destaca.

A Assistência Social cratense está agindo na perspectiva de garantir os direitos dos cidadãos e cidadãs e também na humanização, cuidado e proteção, sobretudo em meio a pandemia do novo coronavírus.