Justiça libera divulgação de resultados do Sisu

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, atendeu a um pedido do governo e liberou os resultados do Sistema de Seleção Unificada.




Educação, Notícias

O ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, atendeu ao pedido da Advocacia Geral da União (AGU) para autorizar a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada SiSU.

Os resultados já estão disponíveis no site oficial

Em sua decisão, o juiz federal Flávio Pereira diz que recebeu oficios do MEC mostrando que todos os erros foram sanados. Ele também entendeu que, uma vez feitas as correções necessárias, a suspensão do Sisu causaria grandes danos ao ensino e à carreira de milhões de estudantes.

Ministério Público Federal (MPF) entrou na tarde da última sexta-feira, 24, com ação na Justiça Federal em Minas Gerais pedindo que seja determinada  a suspensão das inscrições e a consequente alteração dos calendários 2020 de todos os programas de acesso ao ensino superior, que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que são: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).