Juazeiro do Norte reconhece avanços ao aderir ao Comares

Também em pauta, a necessidade e a importância de que grandes áreas urbanas realizem a gestão compartilhada de seus resíduos, reunindo-se em consórcios.




Notícias, Regional

Em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 8, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, enfatizou a relevância de discutir todas as questões referentes às políticas pré-aterro sanitário. A audiência ocorreu na sede da Câmara de Vereadores da cidade, contando com a presença de vários legisladores e autoridades estaduais e municipais.

Eraldo Oliveira, superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte – Amaju, destacou que a cidade já vem recebendo parte dos 2% de recursos do ICMS voltados à melhoria do tratamento dos resíduos sólidos. Ele lembra, também, que isso só foi possível por causa da melhoria da pontuação do município no Índice de Qualidade do Meio Ambiente – IQM.

Também em pauta, a necessidade e a importância de que grandes áreas urbanas realizem a gestão compartilhada de seus resíduos, reunindo-se em consórcios. Caso da região do Cariri, que vem agilizando os trâmites para o adiantamento dos processos do Consórcio de Municípios para Aterro de Resíduos Sólidos – Comares.

Estiveram no evento, ainda, representantes do Ministério Público, os secretários estaduais de Meio Ambiente, Artur Bruno, e de Cidades, Paulo Lustosa, bem como o representante do Ministério da Economia, Silvano Silvero.