Juazeiro do Norte recebe propostas de preço para nova licitação da coleta de lixo

Ao todo, 23 empresas demonstraram interesse no processo licitatório, algumas delas de outros Estados.




Notícias, Regional

Na manhã desta sexta-feira, 25, o município de Juazeiro do Norte recebeu propostas orçamentárias para definição da nova empresa que irá assumir a gestão do lixo urbano da cidade, pelos próximos cinco anos.

Ao todo, 23 empresas demonstraram interesse no processo licitatório, algumas delas de outros Estados.

O ato de recebimento das propostas aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, e foi acompanhado por representantes das empresas e do Legislativo juazeirense. Estiveram presentes os vereadores Rafael Cearense, Lucas do Horto, Beto Primo, Raimundo Júnior e David Araújo.

Diogo Machado, titular da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – Semasp, afirmou que a pasta busca um serviço que zele pela cidade e pelos trabalhadores. Indicou, também, que a Semasp agirá ativamente na fiscalização da nova contratada, para que não se repitam os problemas vistos no início da gestão, em janeiro.

Walberton Carneiro, Procurador do Município, afirma que o objetivo é dar total publicidade e transparência ao processo licitatório, pois são compromissos da gestão a moralidade e a ética pública. Walberton disse, ainda, que o objetivo da Comissão de Licitação é informar à população, o quanto antes, o resultado final do processo.

Também presentes os secretários de Educação, Pergentina Jardim, e de Agricultura e Abastecimento, Roberto Sampaio.