Juazeiro do Norte recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima após 72 anos

A visita histórica da Imagem Peregrina de Fátima acontece nos dias 10 e 11 de novembro, com missas, procissões e translados em Juazeiro do Norte.

Notícias, Regional

Juazeiro do Norte se prepara para receber a Imagem Peregrina Mundial de Nossa Senhora de Fátima nos dias 10 e 11 de novembro de 2025, após 72 anos desde a última visita à cidade.

A peregrinação faz parte da Jornada Mariana Diocesana e marca o retorno da imagem que, em 1953, inspirou a construção do Arco de Nossa Senhora de Fátima, na Rua Padre Cícero.

A Imagem Peregrina foi coroada em 13 de maio de 1947, em Portugal, seguindo as orientações da Irmã Lúcia, uma das três videntes de Fátima. Desde então, percorreu mais de 630 mil quilômetros em 64 países e cinco continentes, levando mensagens de paz, amor e devoção.

Em Juazeiro do Norte, a imagem chega no dia 10 de novembro, às 15h, vinda diretamente de Portugal. A programação inclui visitas a paróquias, hospitais, presídios e instituições sociais da cidade e da região do Cariri.

Um dos momentos mais aguardados será a acolhida na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, um dos principais marcos de fé e religiosidade popular do município.

Programação – 10 de novembro

  • 15h: Chegada da Imagem Peregrina Mundial ao Aeroporto de Juazeiro do Norte
  • 16h: Recepção na Paróquia de São Cristóvão e oração do Santo Terço
  • 17h: Translado em carro aberto para a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes
  • 18h: Ângelus Solene e Procissão Luminosa em direção à Basílica de Nossa Senhora das Dores
  • 19h: Missa Solene na Basílica – abertura da Jornada Mariana Diocesana

Programação – 11 de novembro

  • 7h: Translado em carro aberto da imagem para Barbalha, com visitas a hospitais

A visita reforça a importância da fé mariana na região e é considerada um dos maiores movimentos de evangelização mariana do mundo, reunindo fiéis em oração e devoção.

publicidade
publicidade