Juazeiro do Norte realiza ID Jovem Itinerante nos CRAS do município

Para a emissão no CRAS, o interessado deve ir ao local portando um documento com foto, no dia que a unidade receberá o projeto.




Notícias, Regional

A partir desta segunda-feira, 21, os 10 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS)  de Juazeiro do Norte irão receber o ID Jovem Itinerante, para realização de cadastros no programa Identidade Jovem. A partir da próxima segunda-feira, 21, os 10 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS)  de Juazeiro do Norte irão receber o ID Jovem Itinerante, para realização de cadastros no programa Identidade Jovem. 

Para a emissão no CRAS, o interessado deve ir ao local portando um documento com foto, no dia que a unidade receberá o projeto.

O ID Jovem Itinerante é uma ação da Secretaria de Esporte e Juventude, e busca auxiliar no cadastro do programa do Governo Federal. Podem participar do projeto jovens de 15 a 29 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. Devem, ainda, estar inscritos no CadÚnico com Número de Identificação Social (NIS) ativo, e com informações atualizadas há pelo menos dois anos.

O programa possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também à vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.
Agenda – ID JOVEM ITINERANTE (CRAS) De 8h às 14h 
21/06 – CRAS Triângulo
22/06- CRAS  Frei Damião
23/06 – CRAS Timbaúbas
24/06 – CRAS Horto
25/06 – CRAS João Cabral
28/06 – CRAS  Palmeirinha
29/06 – CRAS Aeroporto
30/06 – CRAS São Gonçalo
01/07 – CRAS  Jardim Gonzaga
02/07 – CRAS Campo Alegre