Juazeiro do Norte realiza I Semana da Diversidade LGBTQIA+

O evento idealizado pelo NUDG, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest




Notícias, Regional

Juazeiro do Norte realiza de 28 de junho a 2 de julho a I Semana da Diversidade LGBTQIA+, que traz como tema “Violência não, inclusão sim”.

A abertura oficial acontece por ocasião do Dia do Orgulho LGBT, na segunda-feira, 28, com a Caravana da Solidariedade: Orgulho de Ser LGBT, Orgulho de Salvar Vidas, Orgulho de Doar Sangue, que fará doações de sangue no Hemonúcleo de Juazeiro do Norte, às 9 horas.

Ainda pela manhã será feita a reabertura do Núcleo de Diversidade e Gênero – NUDG, às 10h, cuja sede está instalada na Casa do Povo. Às 14h, haverá lançamento da cartilha “Saúde da Mulher Lésbica e Bissexual”, e às 19h, a Live Orgulho de Ser LGBTQIA+, transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

O evento idealizado pelo NUDG, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest, tem o objetivo de refletir sobre a diversidade e combater as formas de preconceito e homofobia, além de propor discussões sobre políticas públicas para inclusão e proteção do público LGBTQIA+.

A programação completa está disponível no site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br