Juazeiro do Norte: investigações do MPCE pode levar impugnação do Conselho Tutelar

MPCE não descarta pedir impugnação dos Conselheiros Tutelares.




Notícias
Juazeiro do Norte: investigações do MPCE pode levar impugnação do Conselho Tutelar

Foto: Ascom Juazeiro do Norte

Após cinco dias das eleições para escolha dos conselheiros tutelares de Juazeiro do Norte, que irão assumir cargos a partir do ano que vem, o Ministério Público finalizou a análise das atas do último domingo (06). O MPCE não descarta pedir impugnação dos conselheiros, o motivo se dá, por meio de informações extraoficiais apontando que houve compra de voto em ao menos duas candidaturas.

Em informações ao Miséria, o promotor de Justiça, Flávio Corte, acompanhou o processo eleitoral, as provas submetidas e estava presente durante a apuração de votos.

Ao todo, tiveram 10 conselheiros eleitos, com o piso salarial em R$ 3 mil e os mandatos com duração de quatro anos. Os conselheiros estarão assumindo os cargos a partir de janeiro de 2020.

Até o final do dia a promotoria de Juazeiro do Norte irá divulgar o relatório de análise das atas. Dr. Flávio afirmou para o Miséria que no dia das eleições foram registradas que podiam fugir das normas do edital.

Impugnação em outros municípios do Ceará

O MPCE já pediu impugnação oficial de cinco candidatos . No município de Pentecostes e outras quatro em Guaraciaba do Norte. Em Pentecostes depois das eleições, na sessão da câmara, parlamentares afirmaram terem apoiado de forma direta alguns candidatos, conseguindo violar o edital e oficios expedidos pelo MP.

Já em Guaraciaba, segundo a promotora de Justiça Ana Beatriz Pereira, teve candidatos que fizeram a violação do edital 001/2019 e da resolução 003/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que fala da propaganda no período eleitoral e de condutas por parte dos candidatos que não são compatíveis para exercer o cargo.