
A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) informou que investiga um caso suspeito de intoxicação por metanol envolvendo um homem de 56 anos, com histórico de consumo crônico de álcool.
O paciente deu entrada na UPA do bairro Lagoa Seca na noite de quarta-feira, 8 de outubro, com dor abdominal, dificuldade para respirar e vômitos. Durante a noite, seu quadro se agravou, evoluindo para hipotermia e instabilidade hemodinâmica, e ele morreu na madrugada de quinta-feira, 9 de outubro.
Técnicos da Vigilância Sanitária e do CIEVS visitaram a residência da vítima, colheram informações com a família e recolheram uma amostra da bebida consumida.
No estabelecimento onde o produto foi comprado, uma amostra do mesmo lote foi recolhida. O produto possui registro no MAPA e não apresenta sinais visuais de adulteração, mas será analisado em laboratório.
A Sesau reforça que casos suspeitos devem ser notificados sempre que houver sintomas compatíveis após ingestão de álcool. O acompanhamento continua, e os resultados dos exames vão confirmar ou descartar a intoxicação por metanol.