
A partir desta quarta-feira (10), gestantes a partir da 28ª semana poderão se vacinar contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) em Juazeiro do Norte. As doses estarão disponíveis no Centro de Dermatologia, Vapt-Vupt e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para receber a vacina, é necessário levar caderneta de vacinação, caderneta da gestante, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço.
O município recebeu cerca de 900 doses neste primeiro lote, e a vacinação é feita em dose única, devendo ser repetida em cada nova gestação. O objetivo é proteger os bebês, que são mais vulneráveis às complicações do vírus, como bronquiolite e pneumonia.
Segundo o Ministério da Saúde, a imunização ajuda a reduzir infecções graves e hospitalizações. Com a vacina, os recém-nascidos recebem proteção imediata, garantindo mais segurança para a saúde dos pequenos desde os primeiros dias de vida.


