Juazeiro do Norte decreta lockdown neste fim de semana e proíbe venda de bebidas alcoólicas

O decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (03).




Economia, Notícias

A cidade de Juazeiro do Norte terá um decreto próprio adotado a partir desta quinta-feira (03). De acordo com o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), a venda de bebidas alcoólicas será proibida por sete dias.

O decreto também determinará toque de recolher a partir das 20h desta sexta-feira (04), com retorno das atividades apenas às 5h da manhã da segunda-feira (07). Só os serviços essenciais funcionaram durante o sábado e o domingo. Além disso, a Prefeitura intensificará a fiscalização nas feiras livres, que estarão proibidas.

O prefeito explicou que o decreto foi pensado como uma resposta às aglomerações que têm ocasionado uma contaminação preocupante e com o aumento de óbitos.

“Antes que essa medida mais dura e definitiva aconteça, nós vamos adotar essas medidas”, explicou Glêdson em entrevista à Rádio Vale FM.

Apesar de não ter decretado lockdown definitivo, a medida não é descartada. Glêdson ressaltou que o texto do decreto, com todos os detalhes, será despachado apenas nesta quinta-feira (03).