Juazeiro do Norte dará posse a mais 225 professores aprovados no concurso nesta quinta-feira (01)

O motivo é devido à carência de professores na rede municipal de ensino.




Educação, Notícias

A Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que mais 225 professores aprovados no concurso público, que aconteceu em 2019, serão lotados nesta quinta-feira (01). Em respeito às normas de prevenção à Covid-19, a solenidade ocorrerá de forma virtual, às 9h da manhã, na sede da OAB, bairro Lagoa Seca.

O motivo é devido à carência de professores na rede municipal de ensino. A assessoria de imprensa informou que um cronograma está sendo fechado para que aconteça a posse. O prefeito do município, Glêdson Bezerra (Podemos), falou que ainda há dois anos para convocar os aprovados, mas que no total, já foram chamadas mais de 50% das vagas ofertadas.

“Esse concurso tem dois anos pra trás. Nós estamos no Governo há três meses e já avançamos muito. Vamos continuar nosso trabalho com muito foco, humildade e determinação”, enfatizou.

Glêdson também explicou que com relação aos professores substitutos, o trabalho de seleção foi todo finalizado, aguardando apenas a liberação da Justiça para contratar e lotar em sala de aula.

“Além de chamar os concursados, é necessário contratar professores temporários para suprir as vagas de gestantes, licenças, daqueles que estão em direção e coordenação de escola, enfim… É necessário professor temporário para ocupar uma vaga daquele titular que pode voltar a qualquer momento”, finalizou.