Juazeiro do Norte atinge marca de 300 óbitos por Covid-19

A número foi atingida ontem, 24, quando foram registrados mais dois óbitos na cidade




Notícias, Regional

A cidade de Juazeiro do Norte segue vivendo dias conturbados com relação ao combate do novo Coronavírus. A diminuição das medidas de restrição e o início das campanhas políticas tem produzido alguns focos de aglomeração que geram atenção. Além disso, as unidades de terapia intensiva do Hospital Regional do Cariri destinadas ao Covid-19 tem observado ocupação acima de 80%.

Diante de todo esse quadro a terra do Padre Cícero atingiu ontem, 24, a marca de 300 óbitos em decorrência de complicações ligadas ao Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade informa duas mortes a mais que no dia anterior. Os óbitos informados ocorreram nos dias 23 e 24 de outubro. Um deles foi de uma mulher de 38 anos que não apresentava nenhuma comorbidade, já o segundo foi de uma senhora de 85 que contava com problemas pré-existentes.

Lembra-se que a cidade está sob grande atenção, fator ressaltado repetidamente por equipes da Secretaria Estadual de Saúde, inclusive pelo titular da pasta, Dr. Cabeto.

Atualmente Juazeiro do Norte contabiliza um total de 15.695 casos confirmados, além de haverem outros 34 identificados como suspeitos.  Veja a seguir o boletim epidemiológico completo.

Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte