Juazeiro do Norte apresenta redução no número de acidentes de trânsito

Destaca-se a redução no número de leitos clínicos ocupados




Notícias, Regional

Juazeiro do Norte apresentou uma redução no número de acidentes de trânsito no mês de Janeiro de 2021 em comparativo com o mesmo período do ano anterior. É o que indica um relatório levantado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

De acordo com o órgão, no mês de janeiro deste ano, Juazeiro contabilizou 41 ocorrências registradas pelos agentes municipais de trânsito, o que indica uma redução de 2,38% no comparativo com o mesmo período em 2020.

Ao todo, durante o mês de Janeiro de 2021, 78 pessoas envolveram-se em acidentes na cidade. As ocorrências correspondem colisões, choques, atropelamentos, capotamentos e tombamentos. Dos envolvidos, 60 pessoas eram homens, 13 eram mulheres e 4 não tiveram o gênero informado. Além disso, o levantamento do DEMUTRAN informa que 87,01% das ocorrências atendidas envolveram condutores habilitados e 11,96% corresponderam a condutores sem registro de habilitação.

Foi observado, ainda, pelo DEMUTRAN que o bairro do Centro teve a maior concentração de acidentes de trânsito, equivalente a 12,19%, totalizando 5. Além deste, os bairros Triângulo e Franciscanos contabilizaram, cada, 4 ocorrências (9,76%). O bairro Limoeiro situa com 3 ocorrências (7,31%). Os demais acidentes, referentes a 60,98% dos registros, aconteceram nos demais bairros do município.

De acordo com a Cláudia Barbosa, a redução no número de acidentes em Juazeiro do Norte reflete as ações coordenadas pelo órgão. “Acreditamos que a redução no número de acidentes foi fruto de um trabalho contínuo e em conjunto entre os setores de engenharia e fiscalização de transporte e educação no trânsito, através de uma postura séria, cuidadosa e humana, que visa contribuir para que os atos imprudentes dos condutores diminuam e que possamos colaborar para uma maior segurança viária e, consequentemente, a diminuição dos acidentes”, explicou.