Juazeiro do Norte adere ao programa Garantia Safra 2020/2021

Em Juazeiro do Norte, 309 agricultores foram homologados, porém o município não apresentou perda de 50% ou mais da produção agrícola.




Notícias, Regional

Na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Glêdson Bezerra esteve na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Seagri, junto ao titular da pasta, Roberto Sampaio, para assinar o termo de adesão ao programa Garantia Safra 2020/2021.

O Garantia Safra é um benefício do Governo Federal para casos de perda de mais de 50% da produção rural no Município, devido à seca ou à enchente. O agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$ 850,00, dividido em cinco parcelas.

O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona com feijão. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio.

Na concessão anterior, 2019/2020, somente quatro municípios cearenses receberam o benefício. Em Juazeiro do Norte, 309 agricultores foram homologados, porém o município não apresentou perda de 50% ou mais da produção agrícola.
Após a assinatura de adesão ao Garantia Safra, terá início o processo de vistoria nas localidades.