Jiboia de dois metros é resgatada em Missão Velha

A cobra é da classe Reptilia, que pertence à ordem Squamata Família.




Natureza, Notícias

Uma jiboia de dois metros de comprimento foi resgatada durante a manhã deste domingo (23), que estava próximo a casa na zona rural de Missão Velha.

O resgate foi feito pela 1ª Companhia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Durante o procedimento foi utilizado uma pinça de ofídios, que são usadas para capturar o animal e não machucá-lo.

A cobra é da classe Reptilia, que pertence à ordem Squamata Família. Foi constatado que ela estava saudável e em seguida foi solta em uma região de mata fechada.

A jiboia têm um comportamento pacífico e chegam até cerca 04 metros de comprimento e não possui peçonha ou veneno. Elas podem ser encontradas em matas, caatingas e cerrado.

O Corpo de bombeiros orienta que a população deve sempre entrar em contato com o órgão, ao visualizar animais silvestres. Assim, o resgate pode acontecer de forma segura.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.