Irmã Rosamaria de Lira, diretora do Hospital São Vicente de Paula, em Barbalha, morre vítima da Covid-19

Internada há cerca de dez dias, ela ficou sob uso de ventilação mecânica e precisou fazer sessões de hemodiálise.




Notícias, Saúde

Faleceu vítima da Covid-19 nesta quinta-feira (01), no Hospital Maternidade São Vicente de Paula (HMSVP), a Irmã Rosamaria de Lira, que era diretora executiva do local. Ela tinha 80 anos, era religiosa da Congregação das Beneditinas Missionárias de Tutzing, e foi diretora do HMSVP por 19 anos, desde 2002,

Internada desde o dia 21 de março, ela ficou sob uso de ventilação mecânica e precisou fazer sessões de hemodiálise. No boletim repassado pela assessoria de imprensa do Hospital nesta quarta-feira (31), foi informado que a Irmã apresentava melhora no quadro de saúde.

Em nota, o HMSVP informou que o corpo da religiosa será sepultado no Cemitério Santo Antônio, em Barbalha, às 17h, obedecendo as recomendações de medidas de isolamento social, diante da pandemia.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.