Intérprete do Louro José, Tom Veiga, é encontrado morto

O ator foi encontrado sem vida em sua casa. Tom trabalhava a mais de vinte anos dando vida ao personagem Louro José




Notícias

Tom Veiga, 47, era ator e tornou-se nacionalmente por interpretar o personagem Louro José, companheiro inseparável da apresentadora Ana Maria Braga. Ele trabalhava com Ana a mais de vinte anos.

O artista foi encontrado morto em sua residência, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo informações preliminares do laudo médico, a morte teria sido causada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Tom Veiga e Ana Maria tinham uma relação extremamente próxima, comumente os dois caiam em risadas no programa Mais Você, matinal que o personagem integrava, o programa está no ar a 21 anos na Rede Globo.

Tom era a voz do papagaio desde a sua criação, 1996, trabalhando com a apresentadora desde então, primeiramente na Rede Record, no programa Note e Anote, posteriormente, a partir de 1999 na TV Globo, no Mais Você. O ator esteve no programa apresentado na última sexta-feira, 30.

O Personagem criado por Ana Maria Braga, e que ganhou vida nas mãos de Tom Veiga, será sempre marcante na TV brasileira. Tão marcante que será diferente ver TV durante a manhã. O personagem era constantemente homenageado, ganhou inclusive uma versão sua do Arquivo Confidencial, clássico quadro do Domingão do Faustão.

A apresentadora Ana Maria Braga Declarou o seguinte em suas redes sociais: “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais um vez de surpresa e me deixou sem chão. O momento agora é de oração.”

Em nota a Rede Globo lamentou a morte do ator e disse que Ana irá prestar uma homenagem ao “seu grande amigo e companheiro de jornada”. Diversas personalidades, artistas e anônimos vem registrando, desde que se teve a notícia, tristeza pela partida do ator. O Fantástico também realizou uma bela homenagem ao eterno intérprete do Louro José.

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.