Inscrições para 5ª Mocica on-line vão até próximo dia 25 de outubro

Este ano, um dos maiores eventos científicos do Cariri fará homenagem a um dos fundadores, professor Ricardo Fonseca




Educação, Notícias

De 24 a 27 de novembro de 2020 acontecerá a V edição do MOCICA (Mostra Científica do Cariri). O evento é uma feira de Iniciação Científica com foco nos estudantes das escolas de Ensino Básico de todo o Brasil e exterior, em prol do incentivo e valorização da formação científica.
Este ano acontecerá de forma virtual devido a Pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro e custam R$ 80,00, por projeto, onde até 3 candidatos podem compor a equipe de pesquisadores.
Ao inscrever o projeto, todos os envolvidos no trabalho têm o direito de participar de todas as atividades.
Para inscrever é necessário acessar o site www.mocica.com.br e clicar na opção Cadastro de Participante/Projeto.

“Devido a pandemia, vamos realizar a V edição de forma virtual. Este ano teremos as subcategorias que classificarão os trabalhos conforme a fase de desenvolvimento de cada projeto. Os elementos que compõem a avaliação são o vídeo de apresentação, o banner virtual (Sway) e o relatório ou artigo do projeto.
Todos os participantes serão avaliados em uma sala virtual em apresentação síncrona”, explica o Professor e organizador, Raniere Cândido.

Podem participar estudantes do ensino fundamental, tanto dos anos iniciais quanto dos finais, ensino médio, como também os alunos de graduação.
A premiação contemplará todas as categorias e subcategorias, em todas as áreas do conhecimento, como também, os prêmios destaques e o Prêmio Especial Professor Ricardo Fonseca, em homenagem ao idealizador desta grande iniciativa científica.

Assessoria de Imprensa
Commonike.com.br

Sobre Luca Souza

Estagiário no setor de criação de conteúdo do Foobá

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.