
A Indústria Juá, referência em produtos de limpeza no Nordeste, está implementando uma iniciativa inédita de inclusão em seu ambiente de trabalho: um curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) voltado aos colaboradores. O treinamento começou em abril e segue até setembro, quando a empresa deve abrir 10 novas vagas, também destinadas a pessoas com deficiência auditiva.
A ação visa promover um ambiente mais inclusivo, com comunicação acessível e respeito à diversidade. “A intenção é promover a inclusão de pessoas surdas no ambiente de trabalho, garantindo o direito à comunicação. Com o treinamento, conseguimos acolher melhor e contribuir para um ambiente mais diverso, respeitoso e empático”, explica Simone Pereira, gerente administrativa da Indústria Juá.
A empresa já possui profissionais com deficiência visual e motora e, com a nova capacitação, reforça seu compromisso com a acessibilidade e a responsabilidade social. “Sempre buscamos incentivar práticas que respeitem os direitos humanos e fortaleçam a construção de um ambiente mais justo e humano. Investir em acessibilidade mostra nosso compromisso com a inclusão e reforça o propósito da empresa para além do lucro”, destaca Simone.
A Indústria Juá dá mais um passo em direção à construção de um mercado de trabalho mais justo e representativo, sendo um exemplo para outras empresas da região.