Inaugurado em Juazeiro do Norte Centro de Educação Infantil para 200 crianças

O equipamento atenderá crianças de até 5 anos




Educação, Notícias

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 1°, o Governador do Estado, Camilo Santana, ao lado do Prefeito de Juazeiro do Norte Gledson Bezerra, inaugurou o Centro de Educação Infantil Professora Maria da Conceição Ribeiro de Sousa, localizada no bairro Frei Damião. Com o investimento de 1,4 milhão de reais, o recurso é proveniente do Governo do Estado com contrapartida do município, que cedeu o terreno.

O espaço vai atender 200 crianças que estão na faixa etária de 0 a 5 anos. O prédio é composto por dez salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

O equipamento faz parte dos investimentos que asseguram a construção de espaços educacionais com o mesmo padrão. O Prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, destacou a importância do Centro infantil para a população, ressaltando que uma das metas da gestão é entregar à comunidade escolar espaços que possam ser utilizados da melhor maneira possível.

“O que é público tem que ser o melhor. Até no final do governo serão entregues 250 CEI’s, através do Programa Mais Infância Ceará” Explica Camilo Santana.

Estiveram presentes, ainda, no evento a Secretária de Educação do Estado, Eliana Estrela, o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, a Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, prefeitos de cidades circunvizinhas, além de deputados, vereadores e secretários municipais.