IFCE Crato realiza audiência para referendar novos cursos

Município ganhará novos cursos técnicos e licenciatura




Os últimos dias de 2020 trazem boas notícias para a região do Cariri: no dia 22 de dezembro, às 14h, o campus de Crato do Instituto Federal do Ceará realiza uma audiência pública para apresentar e referendar os novos cursos que serão ofertados pela instituição. A audiência é aberta a todos os interessados e será realizada de forma remota, pelo Google Meet. Participe pelo link https://meet.google.com/nqi-yyag-udh.

A região terá agora curso técnico subsequente em Agroindústria (para quem já concluiu o Ensino Médio), curso técnico integrado em Lazer (para estudantes que cursarão nível técnico e ensino médio no campus) e Licenciatura em Letras Português-Espanhol. Na audiência, serão apresentadas as informações básicas sobre cada curso.

O primeiro passo da implantação de novas formações no campus foi a realização de um estudo de potencialidades, que elencou sugestões de novos cursos para a instituição baseadas na viabilidade de oferta e nas necessidades da região. As sugestões foram aprovadas pela Pró-reitoria de Ensino do Instituto e seguem agora para a audiência pública. Após essa etapa, o campus elaborará a proposta pedagógica de cada curso a ser ofertado, que deverá ser apresentada ao Conselho Superior do IFCE para autorização legal.

Saiba mais sobre os cursos

Técnico Integrado em Lazer: o profissional dessa área organiza e executa atividades de lazer, recreação e animação sociocultural para diversas faixas etárias, segmentos e programas sociais. Tem mercado de trabalho em espaços de lazer, parques temáticos, centros culturais, clubes, hospitais e centros de reabilitação, hoteis e colônias de férias, brinquedotecas, acampamentos e playgrounds. O curso deve fortalecer o setor de turismo – de aventura, religioso, eventos culturais que compõem o calendário do Cariri cearense.

Técnico Subsequente em Agroindústria: o profissional é capaz de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários, incluindo implantação e gerenciamento de sistemas de controle de qualidade. Pode identificar a aplicação de técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos, entre outras atividades. Poderá atuar em propriedades rurais, cooperativas e indústrias de produção e beneficiamento de carnes, leite, ovos, mel, couro, pescado, embalagens, bebidas.

Licenciatura em Letras Português-Espanhol: o curso formará profissionais aptos à docência no ensino fundamental e médio e deverá contribuir para a redução de profissionais que atuam na área sem a formação específica.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Luca Souza
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Luca Souza

Estagiário no setor de criação de conteúdo do Foobá

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.