IFCE Crato abre 210 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Inscrições são online e devem ser feitas até 15 de janeiro




Educação, Notícias

Estão abertas até 15 de janeiro as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 do campus de Crato do Instituto Federal do Ceará. São oferecidas 210 vagas para dois cursos técnicos integrados, para quem vai começar o ensino médio em 2021.

A inscrição é feita em duas etapas, online. Primeiro, o estudante interessado deve acessar o site qselecao.ifce.edu.br, preencher seus dados e escolher o curso no qual vai se inscrever. Depois, deve acessar o site esolis.ifce.edu.br e enviar a documentação de inscrição solicitada no edital. A documentação também deve ser enviada até o dia 15 de janeiro.

Podem participar do processo seletivo estudantes que já concluíram ou estejam concluindo o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio ao mesmo tempo em que recebem a formação técnica, no IFCE.

São 160 vagas para o curso técnico em Agropecuária e 50 vagas para o curso técnico em Informática para Internet. A documentação de inscrição será avaliada, com classificação preliminar do(a)s candidato(a)s a ser divulgada no dia 5 de fevereiro. O(a)s aprovado(a)s deverão enviar os documentos de pré-matrícula também pelo sistema eSolis, de 5 a 11 de fevereiro. O ano letivo está previsto para começar no dia 5 de maio.