IFCE – campus Juazeiro abre inscrições para Mestrado em Meio Ambiente

Inscrições acontecem de 8 a 18 de fevereiro para a primeira seleção do programa




Educação, Notícias

O campus de Juazeiro do Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas de 8 a 18 de fevereiro para o mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente (PPGMA/IFCE). 

Podem se candidatar pessoas com graduação completa em qualquer área. São ofertadas 18 vagas, distribuídas nas duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais; Educação Ambiental e Desenvolvimento Ecológico. Dessas vagas, 12 são para ampla concorrência, 4 para candidatos negros ou indígenas e 2 para pessoas com deficiência (PCD).   

As inscrições para a seleção serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição online disponível no site ifce.edu.br/juazeirodonorte e envio de todos os documentos compilados em um único arquivo, no formato PDF, seguindo todas as orientações do edital.

O curso é presencial, tem duração de 24 meses e o funcionamento é diurno/integral. O programa, na área Interdisciplinar, é recomendado pela CAPES. A seleção será realizada em quatro etapas que compreenderá análise documental; análise do histórico escolar; análise do projeto de pesquisa e análise do Currículo Lattes/CNPq.

SERVIÇO: Processo Seletivo do Mestrado Acadêmico em Meio Ambiente Inscrições de 08/02 a 18/02, Formulário de inscrição online e envio de documentos pela internet. 

Mais informações: https://ifce.edu.br/juazeirodonorte/ | (88) 2101-5300