IACC completa 12 anos de atuação no Cariri

O trabalho da entidade é buscar assistência completa, gratuita e funcional desde o diagnóstico precoce até a cura. 




Notícias, Saúde

Nesse mês de abril o Instituto de Apoio a Criança com Câncer completa 12 anos de suas atividades na região do Cariri. A entidade sediada na cidade de Barbalha, oferece suporte a crianças e adolescentes com câncer que fazem tratamento nos hospitais da cidade. O instituto conta com a ação voluntária de profissionais que prestam serviços de nutrição, assistência social e psicológica, além de dar suporte às crianças, suas famílias também são assistidas. 

O objetivo do IACC é prestar um atendimento humanizado as crianças que estão em tratamento oncológico, possibilitando qualidade de vida e bem estar aos mesmos e as suas famílias, durante todo o tratamento e após ele. O trabalho da entidade é buscar assistência completa, gratuita e funcional desde o diagnóstico precoce até a cura. 

O IACC conta com uma casa de apoio que serve de abrigo para aqueles pacientes que precisam se deslocar de suas cidades, para fazer tratamento em Barbalha. Além da hospedagem a casa de apoio oferece 6 refeições diárias e atividades assistenciais como recreação e cursos para os acompanhantes. O acolhimento a novos pacientes acontece a qualquer dia durante 24 horas. 

Fátima Regina, presidente do IACC, comemora a data e destaca as inúmeras vitórias que o instituto vem colecionando ao longo desses 12 anos. São diversas vidas modificadas pelo trabalho e o serviço que é prestado pelos profissionais que compõem a unidade.  

A unidade do IACC conta com um ambulatório de diagnóstico precoce que atende toda quarta-feira, de forma gratuita, oferendo exames e consultas para crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Esse tipo de diagnóstico é fundamental no tratamento de alguns tipos de câncer, além de aumentar de forma significativa as chances de cura.