IACC comemora 10 anos de atuação com live solidária

Artistas do cenário nacional se uniram pela mesma causa, ajudar crianças com câncer da macrorregião região do Cariri.




Notícias

A live “Ligação Solidária”, será realizada no dia 06 de dezembro e marca uma data importante para o Instituto de Apoio à Criança com Câncer, IACC de Barbalha, são 10 anos ajudando a famílias carentes que necessitam de apoio para o tratamento dos filhos na região do Cariri. Mais de 200 famílias já foram assistidas pelo IACC ao longo desses anos e o objetivo é ampliar o número de atendimentos.

O IACC é uma instituição filantrópica, foi com a ajuda de muitos padrinhos que conseguimos garantir assistência a essas famílias. Há cerca de 1 anos conquistamos o Ambulatório de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, porém, nosso atendimento ainda é limitado por conta dos gastos que são muito altos. No último ano 14 crianças foram atendidas no ambulatório. Para atendê-las com a qualidade que elas precisam, são gastos em média R$5 mil reais com exames. Com a live, nosso objetivo é fazer com que possamos duplicar esse atendimento, visto a grande necessidade da nossa população”, explicou Fátima Regina diretora do IACC.

Acreditando na causa se uniram nomes de peso do mundo artístico. Nas três horas de live, que será transmitida no canal do youtube IACC Cariri, passarão: o embaixador do IACC Jonas Esticado, Waldonys, Batista Lima, Santana o Cantador, Mastruz com Leite, Jessiê Quirino, Luiz Fidelis, Flávio Leandro, Fábio Carneirinho, Heloisa Ribeiro, Guto Sobreira e Leonardo de Luna. Enquanto isso, influenciadores digitais estarão nas cabines telefônicas recebendo as ligações dos doadores. Oito digitais influencers do Cariri irão se revezar no atendimento ao público, são eles: Amanda Alende, Bia Gomes, Victoria Oliveira, Liliane Amorim, Izaloi, Naftaly Ferroly, João Neto e Rodrigo Lima, além da convidada VIP, a modelo e artista Suyane Moreira.

As ligações dão início já a partir das 10h da manhã do dia 6. Nossa meta é atingir o valor de R$42 mil em um dia, esse é o valor que conseguimos arrecadar em um ano”, explicou Fátima. “Para quem não sabe, além do ambulatório, nós temos uma Casa de Apoio que recebe e hospeda 52 famílias, quando necessário, e ainda entregamos cestas básicas mensais a cada uma delas. Na sua grande maioria, são famílias em situação de vulnerabilidade que dependem dessa doação para ter um alimento digno. Cada ligação será muito importante”, finalizou.

Serviço

Live  – Ligação Solidária

Data – 06 de dezembro

Hora – 17h

Canal youtube IACC Cariri