Hotel municipal abrigará idosos quarentenados

O trabalho de organização para receber os pacientes em quarentena já está sendo realizado e haverá uma equipe de acompanhamento




Notícias, Saúde

Em Juazeiro do Norte o Hotel Municipal irá abrigar, a partir da próxima segunda-feira, 10, pessoas idosas que testarem positivo para a Covid – 19. O equipamento está sendo preparado para receber 50. O trabalho de organização para receber os pacientes em quarentena já está sendo realizado e haverá uma equipe de acompanhamento, tanto da Secretaria de Saúde como da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que atuará de forma integrada.  
A prefeitura determinou o funcionamento do espaço com as condições necessárias para abrigar as pessoas idosas, inclusive algumas delas tiveram que ser retiradas de abrigos, na última semana, em função de terem contraído à Covid – 19. Os casos foram confirmados após o trabalho de testagem que vem sendo realizado pela Secretaria de Saúde nesses locais, com equipes direcionadas para monitoramento nos estabelecimentos.
Será um espaço destinado, conforme a secretária de Saúde, Glauciane Torres, ao isolamento social de pessoas que fazem parte desse grupo de risco, e que estarão sob o acompanhamento e cuidados de profissionais especializados. Algumas dessas pessoas serão encaminhadas da Unidade de Combate ao Covid – 19, ou mesmo do Hospital de Campanha, para concluir o período de quarentena.
Desde março, pessoas em situação de vulnerabilidade, estão sendo mantida em isolamento social no Centro Multifuncional.