Hospital São Vicente de Paulo promove I Congresso Oncológico ‘Conectados pela Cura’

O evento está marcado para os dias 22 e 23 de fevereiro.




Notícias, Saúde

Referência em oncologia, o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), anunciou o I Congresso Oncológico “Conectados pela Cura”. O evento, marcado para os dias 22 e 23 de fevereiro, busca proporcionar discussões educativas sobre prevenção, fatores de risco, tratamentos e cuidados paliativos relacionados aos cânceres de colo uterino e mama. As inscrições podem ser realizadas de forma on-line clicando aqui.

O primeiro dia do congresso será dedicado ao câncer de colo uterino, com palestras e debates conduzidos pelos cirurgiões oncológicos, Dr. Alexandre Quental e Dr. Diego Santos. Ambos especialistas apresentarão suas experiências, discutindo desde a prevenção até os cuidados paliativos. No segundo dia, o evento abordará aspectos relacionados ao diagnóstico precoce, tratamentos avançados e cuidados integrados do câncer de mama, contando com a expertise dos mastologistas Dr. Alberto Callou e Dr. Ricardo Quidute.

O I Congresso Oncológico “Conectados pela Cura” tem como principal objetivo promover a educação oncológica, através do intercâmbio de experiências entre especialistas renomados e profissionais de saúde. Para garantir a participação no evento, é necessário realizar a inscrição até o dia 10 de fevereiro, sendo as vagas limitadas. Os participantes receberão certificação, contribuindo para o desenvolvimento profissional na área oncológica.