Hospital Santo Antônio e Hemoce promovem campanha de doação de sangue hoje e quarta

Por segurança, a coleta é realizada na área do estacionando do hospital, todos de máscara e tem que agendar horário para doar




Sabe como é… a proximidade de datas e festas, mesmo em meio à pandemia compromete a segurança do percentual de bolsas de sangue. Pensando nisso, s Fundação Otilia Correia Saraíva (Focs), mantenedora do Hospital Sto Antônio (HSA) e Hospital do Coração, mantém a tradição de todo fim de ano: promover a campanha de doação de sangue em que qualquer pessoa pode participar.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizarão juntos mais uma campanha de doação de sangue. Hoje e próxima quarta, dias 21 e 23, das 8h às 14h, no Estacionamento do Hospital Santo Antônio, o carro do Hemoce estará fazendo a coleta.

O propósito da ação é multiplicar vidas através de uma simples ato, que irá fazer uma grande diferença na vida de quem precisa e dos seus familiares. É importante que, para a segurança de todos, seja feito o agendamento pelo site hemoce.ce.gov.br ou pelo Whatsapp (88)3102-1260.

Destaca-se ainda que é obrigatório o uso de máscara e, se possível, levar também álcool em gel e manter o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde. O Hemoce destaca que nos últimos cinco anos, o Ceará registrou, anualmente, mais de 100 mil doações voluntárias, garantindo atendimento em mais de 480 serviços de saúde. Além de garantir o atendimento transfusional de todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

Márcia, assistente social do Hospital Santo Antonio, convida toda a população e colaboradores a participarem, bem como faz uma observação importante. “Pedimos que para maior segurança, o doador faça um agendamento prévio através do número 3102-1260, para não gerar aglomeração e o uso de máscara é obrigatório”, lembrou a assistente social do HSA.

Quem pode doar sangue:

  • Homens e mulheres de 16 a 67 anos. Jovens de 16 e 17 anos podem doar desde que tenham autorização dos pais ou do responsável legal.
  • Pesar mais de 50 kg e apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional.

Recomendações:

  • Não doar em jejum
  • Dormir por, pelo menos, 6 horas antes da doação
  • Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação
  • Evitar fumo e comidas gordurosas

Para mais informações,

Assessoria ComMonike

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Luca Souza
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Luca Souza

Estagiário no setor de criação de conteúdo do Foobá

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.