Hospital de Campanha em Juazeiro é montado no estacionamento do HRC

O Hospital será composto apenas por leitos de enfermaria, ampliando a oferta de atendimento para pessoas que sejam acometidas pela Covid-19.




Notícias, Saúde

Um novo hospital de campanha já começou a ser montado em Juazeiro do Norte nesta terça-feira (23). O local escolhido foi o estacionamento do Hospital Regional do Cariri (HRC). Desta vez, a responsabilidade de administração do equipamento será do Governo do Estado.

O Hospital será composto apenas por leitos de enfermaria, ampliando a oferta de atendimento para pessoas que sejam acometidas pela Covid-19. O projeto de montagem do Hospital, prevê que no local, poderá abrigar até 50 leitos.

De acordo com a assessoria do HRC, com a chegada do hospital de campanha, a Unidade poderá ampliar a oferta de leitos tanto de UTI, quanto de enfermaria, todos voltados para o atendimentos aos casos da Covid-19.

Atualmente, o HRC conta com 99 leitos de UTI no geral. Sendo que 54 são exclusivos Covid, e mais 25 leitos de enfermaria Covid.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.