Homem perde vinho de R$ 18 mil guardado por 17 anos após filha usá-lo em sangria

Pete Jones, que comprou garrafa em 2004, lamentou ocorrido nas redes sociais.




Mundo, Notícias

Uma festa entre colegas em Madrid, na Espanha, no último sábado (3), acabou com uma garrafa de vinho de 2 mil e 500 euros sendo usada para fazer um drink chamando ‘sangria’. A história inusitada chamou atenção pelo sofrimento do dono da garrafa, pai da jovem que organizou a festa.

Pete Jones guardou o vinho Petrus, feito na tradicional região de Pomerol, na França, por cerca de 17 anos. O valor da garrafa convertido para o real chega a quase R$ 18 mil.

Conforme informações do Olive Press, ele permitiu que a filha de 19 anos, Lara, organizasse um evento para os amigos em casa. Entretanto, o prejuízo com a garrafa de vinho não era o esperado. 

Na manhã seguinte à festa, Pete Jones lembrou que o vinho havia ficado exposto na sala, então resolveu questionar a filha sobre o ocorrido.

“Isso é o que acontece quando você deixa sua filha adolescente fazer uma festa e vai dormir às duas da manhã”, escreveu nas redes sociais.

Foto: reprodução/Twitter

“Espero que não tenha sido caro pois acho que meus amigos beberam”, disse a moça. Após procurar pela garrafa, Jones a encontrou completamente vazia.

“Só estou arrasado porque, após guardá-lo por 17 anos, nem mesmo pude prová-lo”, lamentou em uma publicação nas redes sociais.

PARA SANGRIA

Outro lamento do espanhol foi por conta do uso do vinho. “O pior é que eles [os amigos da filha] também não provaram, porque fizeram sangria”, brincou.

Isso porque a sangria, bebida comum em território espanhol, mistura vinho, refrigerante, frutas e especiarias. Além disso, pode ter variações, com uso de suco em algumas delas.

Dessa forma, segundo o pai, os jovens não provaram o real sabor do vinho guardado por 17 anos desde a data da compra, feita em 2004. Segundo ele, o ano era especial, pois marcou o nascimento da filha mais nova.

Fonte: Diário do Nordeste