Helicóptero da Globo faz pouso forçado e rotor de cauda se quebra

Segundo o corpo de bombeiros, o pouso aconteceu por volta das 7h30 desta segunda, no Barreiro. Por conta do impacto, uma parte do rotor da cauda tocou o solo e quebrou




Notícias

Um helicóptero da Rede Globo fez um pouso forçado em um campo de futebol no Bairro Teixeira Dias, região do Barreiro, por volta das 7h45 desta segunda-feira (8). Não há vítimas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, na aeronave haviam três pessoas. Duas foram levadas pelo SAMU para um hospital para observação, sem ferimentos. O piloto permaneceu no local. Não há informação sobre identificação delas.

Segundo a corporação, pode ter havido uma pane elétrica na aeronave, o que obrigou o piloto a realizar o pouso. Com o impacto, o rotor da cauda se quebrou. 

A cabine do helicóptero ficou intacta. Uma viatura do Corpo de Bombeiros está no local para realizar a prevenção contra o risco de incêndio e de explosão. Por enquanto, a chance de incêndio é mínima porque, segundo o piloto, o helicóptero possui avançado sistema de prevenção de incêndio. 

Segundo o cabo Félix, do Corpo de Bombeiros, uma engenheira aeronáutica da empresa que dá manutenção na aeronave esteve no local. “Ela afirmou que o processo agora é a Cenipa vir, órgão da Aeronáutica de investigação, para fazer a vistoria, e, assim, liberar o transbordo do combustível, fazer o desmanche e levar a aeronave embora”, afirma.

Ainda de acordo com o militar, a previsão de chegada do órgão, segundo a especialista, é para o período da tarde.