Governador Camilo Santana Proíbe Carnaval, Pré-Carnaval E Reduz Capacidade De Festas No Ceará

Decisão foi tomada após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada nesta tarde, para analisar os cenários e discutir as medidas.




Notícias, Saúde

A partir desta quinta-feira, 6, festas com controle de acesso, como casamentos, formaturas, aniversários e eventos corporativos terão capacidade reduzida por 30 dias. Limite é de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Além disso, ficam suspensos todos os eventos de Carnaval e pré-Carnaval em todo o Ceará.
Nesta quarta-feira, 5, o governador Camilo Santana anunciou o novo decreto sanitário cearense em transmissão ao vivo por meio das redes sociais. Informações são divulgadas quinzenalmente, às sextas, mas anúncio foi antecipado em razão do aumento preocupante de casos de Covid-19 e Influenza no Ceará.

Decisão foi tomada após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada nesta tarde, para analisar os cenários e discutir as medidas.

Nessa terça-feira, ele adiantou que reunião foi antecipada para “deliberar sobre mudanças nas medidas atualmente em vigor”, esclarecendo que na atual situação, com aumento de casos de Covid-19 e Influenza no Estado, grandes aglomerações são muito perigosas, devido ao alto risco de contágio.

Camilo anunciou ainda a criação de um plano de ampliação de leitos públicos para atendimento de síndrome respiratória, além da ampliação da testagem.

Decreto anterior

O último decreto estadual, publicado no dia 11 de dezembro, estabeleceu a obrigatoriedade da cobrança do passaporte da vacina para entrada em estabelecimentos públicos do Governo do Ceará. Medida entrou em vigor no dia 20 de dezembro.

Já havia sido estabelecida a proibição de grandes festas de Réveillon. Festas em locais abertos foram restrita a, no máximo, cinco mil pessoas e em ambientes fechados, 2.500 pessoas. As medidas entraram em vigência no dia 16 de dezembro.