Funceme registra chuvas em mais de 79 cidades do Ceará

Previsão do tempo indica chuvas no Ceará até a próxima sexta-feira




Natureza, Notícias
Funceme registra chuvas em mais de 79 cidades do Ceará

Foto: Ilustração/ André Costa

Entre 7h da terça-feira (07) e as 07 desta quarta-feira (08) a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em, pelo menos, 79 municípios do Ceará.

O maior volume de chuva registrado ocorreu na cidade de Morada Nova, 75.0 mm. Milagres, com 64.0 mm foi o segundo maior volume. Em seguida, Ibiapina, 63.5 mm, Crato, 47.0 mm e Aracati , 46.8 mm.

Previsão

A previsão do tempo realizada na manhã desta quarta-feira pela F observou a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre o Estado, o que colaborou para precipitações em, praticamente, todas as macrorregiões. O cenário favorável já havia sido indicado nesta terça e deve seguir, pelo menos, até a próxima sexta-feira (10).

Diante disto, a tendência atual é de predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia, mas com eventos de chuvas em todas as macrorregiões nesta quarta. Os meteorologistas apontam chances de precipitações com intensidade variando entre moderada e forte em determinadas ocasiões.