Fira 2023: Cariri Shopping recebe competição internacional de robótica de quinta (23) a sábado (25)

Os vencedores desta competição se classificarão para a etapa internacional do evento, que acontecerá em agosto de 2024 em São Luís-MA.




Educação, Notícias
FIRA 2023 - ROBÓTICA

O Cariri Shopping está sediando, desta quinta-feira (23) até sábado (25), nos períodos da manhã e tarde, a final nacional da Fira 2023 – Federação da Associação Internacional de Esportes, o maior evento de robótica do Brasil. Os vencedores desta competição se classificarão para a etapa internacional do evento, que acontecerá em agosto de 2024 em São Luís-MA.

A instituição organizadora do evento é a Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e Secretaria de Educação (Seduc).

O intuito da competição de robótica é a promoção e incentivo do estudo da tecnologia para os jovens de todo o mundo e de todo o Brasil. O evento conta com 96 equipes participantes de todos os estados do Brasil. Em Juazeiro do Norte, nesta Final Nacional, estão credenciados 9 estados do território nacional, sendo eles: Maranhão, Santa Catarina, Paraná, Rio de janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Goiás e Amapá.

A secretária de educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, comemorou a alta adesão de estudantes participantes no evento. “Ver o tanto de adolescentes e crianças envolvidos num evento como esse na nossa cidade nos deixa muito felizes e mostra que estamos no caminho certo ao estimular essa prática de aprendizagem”, disse.