Final de Basquetebol do Campeonato Barbalhense acontece neste sábado

O Barbalha Cane Fields enfrentará a equipe Sonic’s, que já foi campeã estadual




Notícias, Regional

A equipe de basquetebol Barbalha Cane Fields (BCF) enfrentará neste sábado, 3, a equipe Sonic’s na grande final do Campeonato Barbalhense de Basquetebol, na quadra esportiva do bairro Alto da Alegria.

A competição envolveu várias modalidades, dentre elas: basquetebol, handebol, vôlei e futsal. Os jogos de basquetebol aconteceram em duas chaves com 3 equipes cada. As 6 equipes se enfrentaram nos domingos 14, 21 e 28 na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados-CEUs de Barbalha. Essas atividades fazem parte do cronograma anual da Liga Desportiva Barbalhense.

 Fundado na cidade de Barbalha em 2019, com o nome “The Falcons”, a equipe iniciou de forma independente com a união de jovens amigos. Mudou de nome em 2022 para “Barbalha Cane Fields” para representar a terra dos verdes canaviais com uma nova equipe bem jovem. No início do campeonato lançou o seu novo brasão, inspirado na raposa caririense, o Barbalha Futebol Clube, e na final vai enfrentar a equipe Sonic’s, que já foi campeã estadual e está retornando às quadras no campeonato. Esse é um jogo de novatos bem treinados contra veteranos.

Atualmente a equipe Cane Fields conta com a quadra do CEUs de Barbalha como sede de treinos e tem a participação de jovens de 13 anos até a idade adulta durante as atividades. Mesmo com o parque da cidade em obras, a quadra do CEUs segue em funcionamento normal e isso fez com que as equipes de basquetebol não tivessem os treinos interrompidos para o campeonato.

“No basquete tudo pode acontecer pois jogo só se ganha jogando com garra. E a equipe está confiante que pode realizar um bom jogo para abrilhantar a grande final do Campeonato Barbalhense de Basquetebol”.

Well 0, Jogador e Co-fundador