Festival gastronômico estimula o aquecimento da economia do setor

O Bar em Bar acontece no formato de circuito gastronômico, incentivando a ida do público às casas participantes.




Notícias, Regional
Festival gastronômico estimula o aquecimento da economia do setor

A 13ª edição do Festival Bar em Bar, promovido pela Abrasel acontece também também no Cariri, no formato de circuito gastronômico, incentivando a ida do público às casas participantes. No ano passado, foram mais de 300 bares envolvidos nacionalmente, de 13 diferentes estados. Nessa edição, o cariri conta com 20 bares das cidades de Juazeiro do Norte e Crato, com os mais variados perfis de público.

O já consolidado Festival Bar em Bar acontecerá será nos dias 07 a 24 de novembro, e na expectativa de democratizar a participação de todos os público traz o tema “É pra todo mundo!”. O evento é uma realização da da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival tem patrocínio nacional da Ambev.

Os Bares e Restaurantes que participam do festival cria um petisco especialmente para o Bar em Bar, e tem a proposta de ser compartilhado por duas ou mais pessoas. Com preço promocional, essas porções elaboradas para o festival permanecem no menu do estabelecimento durante todo o período do festival. Podem participar bares, botecos, pubs, foodtrucks, hamburguerias e outros estabelecimentos do setor que se adequem à característica de ofertar petiscos. Esta também é uma maneira de estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novas receitas, tornando o menu do bar cada vez mais atrativo.

Cada região dá um toque especial para o festival. No Ceará, o evento funciona também como concurso, elegendo o melhor petisco entre as casas participantes; e conta com o animado Trenzinho Bar em Bar, que reúne convidados da imprensa e parceiros para visitar diversas casas participantes.

Empreendorismo

O Festival Bar em Bar é uma oportunidade para que o empresário do setor aumente o movimento e faturamento do seu estabelecimento, crie promoções, fidelize clientes e atraia novo público, teste uma nova receita e aumente a visibilidade do negócio. Para os fornecedores do setor, uma chance de estar mais perto do mercado de bares e restaurantes, fortalecendo a imagem da sua marca.

Estabelecimentos do Cariri no Festival Bar em Bar

Crato Tenis Clube
Mariana Cupcakes
Pau D’arco Pizzaria e Churrascaria
Terraço São Bento
Avalon Hamburgueria e Choperia
Boteco da Hora
Bull 404
Cinema e Poesia
Del Touro
Dom Boteco
Esquina Malu
Feed Gastrobar
Fogareiro
Marujo Prime
Motorock Café Racer
Pasteco
Restô Jardim
RockDog
Seu Gringo
Taberna da Carne

Serviço:
Bar em Bar 2019
7 a 24 de novembro.