Festejos de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, terá transmissão em rede nacional

As celebrações seguem os critérios de segurança e distanciamento contra a Covid-19.




Notícias, Regional

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, deve apoiar os festejos a Nossa Senhora de Fátima, com início nesta segunda-feira (10) até a próxima quinta-feira (13). Com intuito de impulsionar o turismo religioso do município, as celebrações e festejos serão transmitidos ao vivo em rede nacional, durante o encerramento.

A abertura das comemorações iniciou às 18h de ontem (10), no Monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Barro Branco, com recitação do santo terço, tríduo em honra à Nossa Senhora de Fátima e a santa missa celebrada pelo Pe. Monteiro. Conforme salienta a gestão, as celebrações seguem os critérios de segurança e distanciamento contra a Covid-19.

Com o objetivo de atender os fieis caririenses nessa importante data e propagar o turismo religioso, o secretário de Turismo, Rafael Branco, explicou que foi feito com contato com a TV Evangelizar para que a santa missa, do dia 13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, fosse transmitida nacionalmente.

De acordo com o Secretário, a repercussão será um ganho para emplacar o turismo religioso no município, com a vinda de fiéis de todo o País para conhecer o santuário, o que deverá acontecer no pós-pandemia.

A programação do dia 13 acontecerá no Monumento de Nossa Senhora de Fátima e contará com a transmissão da missa pela TV Evangelizar, às 6h, em seguida recitação do rosário. Será celebrada missa às 6h, às 12h, às 17h e às 19 h e coroação da imagem de N. Sra. de Fátima.