Fase 3 da Vacinação contra à Covid-19 em Crato começa nesta quarta-feira (12)

Para Fase 3, além do cadastramento pelo site Saúde Digital, é exigida a comprovação da comorbidade, por meio de atestado, prescrição ou relatório médico especificando a indicação da vacina pelo médico.




Notícias, Saúde

Nesta quarta-feira, 12 de maio, a Secretaria de Saúde do Crato inicia terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da primeira dose de Astrazeneca para dois públicos: pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais crônicos, de 18 a 59 anos, para cadastrados no site Saúde Digital.

A imunização segue também na quinta-feira, 13, no Centro de Vacinação (Curso de Direito), de 9h às 12h e 13h30 às 16h. Para Fase 3, além do cadastramento pelo site Saúde Digital, é exigida a comprovação da comorbidade, por meio de atestado, prescrição ou relatório médico especificando a indicação da vacina pelo médico.

Documentos comprobatórios

  • Todos devem apresentar atestado médico;
  • Realizar o agendamento no site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas;
  • A gestante precisa comprovar a comorbidade por meio do atestado médico e apresentar cartão de pré-natal;
  • Puérperas (com até 45 dias após o parto) devem apresentar também a certidão de nascimento da criança.

Suspensão da vacinação

Em atendimento a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Programa Nacional de Imunizações interrompeu, temporariamente, a vacinação de gestantes e puérperas com as vacinas COVID-19 AstraZeneca/Oxford.

A vacinação das gestantes e puérperas deverá prosseguir com as demais vacinas COVID-19 em uso no país visto que o perfil risco/benefício da vacinação neste grupo é altamente favorável (Sinovac/Butantan e Pfizer).