Estudantes da Escola Presidente Geisel, em Juazeiro, realizam protesto contra assédios sexuais na escola 

A ação é motivada por supostos casos de assédio praticados por professores da instituição.




Notícias, Regional

O grêmio estudantil da escola de ensino médio em tempo integral Presidente Geisel, em Juazeiro do Norte, irá realizar na tarde desta quarta-feira, 23, um ato público nas dependências da escola contra casos de assédio que supostamente estariam ocorrendo no local. 

O protesto está programado para às 16h30, e toma como norte relatos de ao menos sete estudantes que afirmam ter sido vítimas de assédio durante as aulas. Os atos, segundo informado, teriam sido praticados por três professores, e ocorriam por meio de piadas de cunho sexual e, em alguns casos específicos, chegou a haver toques indevidos e sem prévio consentimento. 

De acordo com relatos colhidos pela reportagem, as vítimas têm entre 14 e 17 anos, são meninas e meninos, e integram todas as séries do ensino médio. Segundo informado, a direção da escola está ciente dos casos e chegou a realizar uma palestra sobre o assunto. Contudo, o espaço teria sido pouco adequado, pois teria colocado no mesmo ambiente  as vítimas e os supostos agressores. 

Em contato com a direção da Escola Presidente Geisel, eles reforçaram a informação de que estão conscientes do fato, e em linha direta de diálogo com os estudantes. A direção ponderou, também, que a situação já foi repassada à ciência da Secretaria Estadual de Educação, que está cuidando do fato mediante a assessoria jurídica.