Estão abertas as inscrições para Programa Bolsa Social

As vagas dos programa são distribuídas para 3 faculdades privadas de Juazeiro do Norte




Educação, Notícias
Estão abertas as inscrições para Programa Bolsa Social

As inscrições para o Programa Bolsa Social estarão abertas a partir da próxima sexta-feira, 17. O projeto da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte oferta 150 bolsas que custeiam 50% da mensalidade em faculdades privadas do município.

As 150 vagas foram distribuídas para a Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), Faculdade Paraíso do Ceará (FAP/CE) e Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Serão 50 vagas para cada instituição.

De acordo com a Seduc, as instituições montaram o seu o próprio calendário com data para inscrição, realização de provas, divulgação de resultados e matrículas, sendo assim, os interessados devem acessar os editais de cada uma delas no site: juazeirodonorte.ce.gov.br. No site os candidatos também podem conferir a quantidade de vagas destinadas para cada curso.

Dentre os requisitos para se inscrever estão: ser brasileiro nato ou naturalizado, residir no município de Juazeiro do Norte, ter concluído o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino e inscrever-se para o Concurso Vestibular Programa Bolsa Social da instituição que almeja, ou ter concluído o Ensino Médio na Rede Particular, desde que Bolsista Integral e inscrever-se para o Concurso Vestibular Programa da instituição, não possuir diploma de graduação superior, nem estar matriculado em outro curso de ensino superior, devidamente comprovado, ser economicamente carente, comprovando renda familiar per capita no valor máximo de R$ 1.039,00 (um mil e trinta e nove reais) e não ter no grupo familiar beneficiário de bolsa de estudos concedida pelo município de Juazeiro do Norte-CE.

Confira o editais para cada instituição: