Eneas Romero será o novo Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará

A solenidade de posse e exercício no cargo será marcada, em breve, pelo Gabinete do Procurador-Geral de Justiça. 




Notícias

O Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça aprovou, na manhã desta quarta-feira (9), o nome do promotor de Justiça Eneas Romero Vasconcelos para o cargo de Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), durante a 3ª Sessão Ordinária e 1ª Sessão Extraordinária. A solenidade de posse e exercício no cargo será marcada, em breve, pelo Gabinete do Procurador-Geral de Justiça. 

Conforme o artigo 94, da Lei Complementar nº 72/08, com redação dada pela Lei Complementar Estadual nº 100/11, o Diretor da ESMP será nomeado, em comissão, pelo Procurador-Geral de Justiça, dentre os Procuradores de Justiça em atividade e Promotores de Justiça com titularidade na Comarca de Fortaleza, depois de ouvido o Órgão Especial do Colégio de Procuradores. 

Professor universitário, entusiasta do ensino e editor-chefe da Revista Acadêmica da ESMP, Eneas Romero aponta suas expectativas nesta nova função. “Esperamos garantir o aprimoramento institucional do Ministério Público com ampliação de parcerias com entidades nacionais e internacionais e o aperfeiçoamento em todas as áreas de atuação do MP”, enfatizou.