Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira, 18, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julgou o embargo que era movido contra a chapa Glêdson Bezerra e Giovanni Sampaio, vencedora nas eleições municipais de 2020. Por sete votos a zero, os juízes julgaram a ação da acusação como desprovida, pois inexistiria qualquer omissão ou contradição na decisão primeira da corte.
Essa não é a primeira vez que os políticos juazeirenses observam vitórias nesse processo. Em agosto de 2021 o TRE-CE já havia revertido decisão de primeira instância que levava os atuais gestores à inelegibilidade. Além de Glêdson e Giovanni, também era parte do processo o empresário Gilmar Bender, que se constituiu como um dos principais apoiadores dos vencedores do pleito juazeirense.
As alegações trazidas pela acusação eram de abuso de poder econômico, e foram descartadas pelos julgadores. A expectativa é que o caso seja definitivamente arquivado, já que provavelmente a acusação não deve manter interposições junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dessa forma, os políticos seguem nos cargos até a conclusão de seus mandatos, em dezembro de 2024.