Em celebração de 186 anos da PM, governador entrega 160 motos e fala sobre editais para concursos

Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas recebe 160 motos do Governo do Estado do Ceará para atuar em ocorrências na capital cearense e Região Metropolitana de Fortaleza.




Notícias, Segurança

O Governador Camilo Santana (PT) aproveitou a celebração de 186 anos de serviços prestados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) para entregar 160 motos ao Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), nesta segunda-feira, 24.

Com as 160 motos recebidas, a frota total será de 1.608 motocicletas, além das 87 viaturas as quais dão suporte nas ocorrências na Capital cearense e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A solenidade foi transmitida pelas redes sociais do governador, na sede do Quartel do Comando Geral Governador César Cals de Oliveira Filho.

“A mensagem é de agradecimento e reconhecimento pelo que a PM faz nas ruas e no combate à criminalidade. O desafio da segurança pública é diário, mas nós não temos medido esforços para investir nos equipamentos e na formação dos homens e mulheres da nossa polícia militar”, disse Camilo Santana.

O governador estava ao lado do secretário de Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron. De acordo com o secretário, o Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi responsável por retirar 2.000 armas de fogo das mãos de criminosos em todo o Ceará. Já neste ano, somado os quatro meses iniciais, foram 800 armas apreendidas. “Cada arma tirada significa um crime a menos”, disse Caron.

Camillo também reiterou que até esta sexta-feira, 28, será divulgado o edital para o concurso da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará. Em seguida, espera-se a divulgação do lançamento do edital para policiais militares – não houve divulgação de data.

Fonte: O Povo

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.