EduInspirar Cariri 2023: Unileão e UniVS promovem congresso internacional gratuito para escolas parceiras

O evento tem como tema “Inspirar e Praticar a Nova Era da Educação em um Mundo em Transformação” e acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro.




Notícias, Regional

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) irão promover um congresso internacional gratuito para escolas parceiras (públicas e privadas): o EduInspirar Cariri 2023. O evento tem como tema “Inspirar e Praticar a Nova Era da Educação em um Mundo em Transformação” e acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, no Boulevard Buffet e Eventos e na Unileão – campus Lagoa Seca, respectivamente.

Este será um momento exclusivo para diretores, coordenadores e professores convidados de escolas públicas e privadas parceiras das instituições organizadoras. As inscrições são gratuitas e limitadas. 

A programação tem em destaque a presença de palestrantes renomados nacional e internacionalmente, como o jornalista, filósofo, professor e escritor, Clóvis de Barros Filho; o ex-ministro da educação e professor da USP, Renato Janine Ribeiro; a professora no The College of New Jersey e pós-doutora em Harvard, Carolina Borges; a professora, criadora de conteúdo e apresentadora no canal futura, Rafaela Lima; além de outros nomes ilustres da educação, como a secretária estadual da área, Eliana Estrela, e a Secretária da Proteção Social do Ceará, Onélia Santana. A programação completa poderá ser acessadas no site www.eduinspirar.unileao.edu.br.

Este congresso internacional, meticulosamente planejado, servirá como uma plataforma para diretores, orientadores educacionais e professores de escolas públicas e privadas, buscando não só inspiração, mas também ferramentas práticas para enfrentar os desafios contemporâneos da educação. Prepare-se para dois dias de perspectivas transformadoras e insights que reforçam a vocação de quem se dedica à educação.

Certificação

No EduInspirar Cariri 2023, as palestras e debates do congresso proporcionam um certificado específico e as oficinas práticas possuem sua própria certificação. A presença em ambos os segmentos assegura ao participante a dupla certificação.