
O produtor musical Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, foi condenado a oito meses e oito dias de prisão por agredir sua ex-mulher, Pâmella Holanda. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça do Ceará na última quinta-feira (6), mas só foi divulgada nesta terça-feira (11).
O caso ocorreu em 2021, quando imagens captadas pelo circuito interno do apartamento onde o casal morava foram divulgadas pela influenciadora digital, mostrando DJ Ivis espancando Pâmella na frente da filha, de apenas nove meses, da mãe dela e de um amigo. As agressões geraram grande repercussão na época e levaram à prisão do artista por cerca de três meses. Ele foi solto em outubro do mesmo ano.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) considera a pena branda e pediu que a Justiça aumente a punição, levando em conta as circunstâncias do crime. Além disso, o órgão ressaltou que, conforme a jurisprudência dos tribunais superiores, uma possível reconciliação do casal não exime DJ Ivis da responsabilização pelos atos cometidos.
A denúncia contra o músico foi aceita pela Justiça em 28 de julho de 2021 e apontou que ele praticou violência física, psicológica, patrimonial e moral contra Pâmella Holanda. O MPCE o denunciou pelos crimes de ameaça e violência doméstica e familiar, afirmando que, além das agressões físicas, ele também teria ameaçado a ex-mulher com uma faca de cozinha.
A defesa do artista ainda não se pronunciou sobre a condenação.